Vai dar para curtir o Ano Novo na praia?

Último fim de semana do ano começa com nebulosidade no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, mas chuva não deve atrapalhar a queima de fogos na Virada

2018 se aproxima e muita gente já se programou para ver a queima de fogos no litoral e já aproveitar para curtir o último fim de semana do ano na praia, mas de acordo com a previsão da Somar Meteorologia, instabilidades devem provocar um aumento na nebulosidade durante os próximos dias na maior parte do Sul e Sudeste do país.

5319217595_59ee7ac8f2_b

Réveillon na praia de Copacabana deve ser de tempo nublado, porém sem chuva/ Fonte: Divulgação

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, o sistema de baixa pressão que gerou acumulados acima dos 50mm no litoral paulista nos últimos dias, deve avançar sobre a região e trazer volumes elevados entre esta sexta e o sábado (30) para as praias do Rio de Janeiro e São Paulo que pode ter transtornos com alagamentos, deslizamentos de terra e até mesmo inundações.

“Apesar dos grandes acumulados, a chuva diminui ao longo do domingo (31) e quem pretende apreciar a famosa queima de fogos de Copacabana, por exemplo, poderá contar com baixa possibilidade de chuva e temperaturas elevadas, assim como no litoral paulista”, afirma.

Já na região Sul, o fim de semana começa com predomínio de tempo firme entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, enquanto o Paraná recebe pancadas de chuva até o sábado. No domingo é a passagem de uma frente fria que deixa o tempo instável e a nebulosidade aumenta no litoral perto da Virada, sendo que o primeiro dia de 2018 deve ser de temporais nas praias dos três Estados. Ainda assim, as temperaturas ficam em torno dos 20ºC na contagem regressiva.

Apenas nas praias do Nordeste é que a atuação de um VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme e seco durante todo o fim de semana da Virada. As temperaturas ficam elevadas e as máximas chegam aos 30ºC durante a noite do domingo para a segunda-feira (01) em Porto Seguro, Ilhéus, Maceió e São Luís.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Como o La Niña deve influenciar o tempo no início de 2018?

Chuva no Centro-Sul marca o término de 2017