Tempo firme propicia praia no fim de semana

Sem previsão de chuva e com temperaturas elevadas, praias são favorecidas pelo tempo neste fim de semana

Após uma semana de tempo instável, o tempo voltou a abrir na quarta-feira (23), e o fim de semana deve ser favorável para quem pretende visitar o mar do Sul ao Nordeste.

pexels-photo-111085

Calor e tempo firme favorecem praia no fim de semana/ Fonte: Pexels

 

De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo firme predomina no sábado desde o norte de Santa Catarina até o Espírito Santo. “Apenas no Rio Grande do Sul é que deve haver agitação marítima por conta de uma frente fria que atua entre Uruguai e Argentina e que deve carregar áreas de instabilidade de intensidade fraca sobre parte do Estado na tarde do sábado”, afirma  o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Além da chuva fraca, o sistema também deve provocar uma queda nas temperaturas no Estado gaúcho, mas a atuação de um bloqueio atmosférico não permite que as instabilidades avancem e o restante da região Sul deve continuar com tempo firme e máximas próximas dos 30ºC assim como no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.

“As praias do Nordeste também são opção para o fim de semana, apesar das águas estarem mais frias nesta época do ano, o tempo firme predomina em toda a região, com exceção do sul da Bahia que deve ter chuva fraca ao longo do dia, mas ainda assim com temperaturas elevadas”, comenta Oliveira.

Que tal uma cachoeira?

Com um bloqueio atmosférico no interior do país, as máximas ficam entre os 33ºC e 35ºC no oeste da região Sudeste e no Centro-Oeste. Longe do litoral, uma opção para curtir a volta do calor intenso, são as cachoeiras abundantes nestas regiões.

Na região Norte as temperaturas também chegam perto dos 35ºC em Rondônia e Acre, além de grande parte do Amazonas, Pará e Tocantins. Mas pancadas de chuva são esperadas no fim da tarde, acompanhas de descargas elétricas.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Oceano Pacífico continua em neutralidade climática até 2018

Recesso de chuvas pode afetar hortaliças no Sul e Sudeste

Agosto se despede com temperaturas elevadas