Tempo firme predomina no Pós-Carnaval em São Paulo

O feriado de Carnaval passou, mas os foliões ainda podem curtir os blocos de rua na capital paulista até 11 de março

O fim de semana prolongado mal acabou e o paulistano já está com saudades do Carnaval, mas a folia ainda deve se repetir nos próximos fins de semana e de acordo com a previsão da Somar Meteorologia as condições do tempo também prometem se manter similares às do feriado com calor e temperaturas elevadas, com pancadas de chuva no fim do dia.

Bloco de rua

Carnaval continua em São Paulo até a metade de março/ Fonte: Jornal Metro

 

Segundo a técnica em meteorologia da Somar, Patrícia Vieira, temporais como os que atingiram a cidade na última sexta-feira (24) e provocaram queda de energia e alagamentos principalmente na zona leste, ainda podem se repetir no final desta semana, porém em pontos isolados da capital.

Apesar disso, a chuva não deve impedir as pessoas de curtirem os 79 blocos de “pós” Carnaval programados para este sábado (04) e domingo (05). “O calor deve predominar, com temperaturas próximas dos 30ºC. Na zona oeste, onde deve ocorrer a maior concentração de foliões, instabilidades podem causar pancadas de chuva típicas de verão, mas que acontecem de forma rápida e não devem atrapalhar a festa”, afirma a meteorologista Nadiara Pereira.

As precipitações devem se tornar mais abrangentes durante a próxima semana, e o aumento da nebulosidade deve deixar o tempo um pouco mais ameno, com queda de até 5ºC nas temperaturas. Mas o sistema perde força rapidamente e o Pós-Carnaval deve ser encerrado com máximas novamente na casa dos 30ºC no sábado (11).

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Como fica o tempo em março?

Meteorologia confirma fim do La Niña