Semana dos namorados termina com friozinho no Centro-Sul

Sol e praia poderão ser aproveitados no Nordeste neste fim de semana, enquanto as temperaturas ficam negativas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O Dia dos Namorados vai cair em plena terça-feira em 2018 e por isso muito casais já começaram a comemorar no último fim de semana, aproveitando o friozinho no Centro-Sul. A semana começou marcada por temporais no Rio Grande do Sul e a volta do calor no interior do país, mas para quem for comemorar no próximo fim de semana, pode contar com o retorno do friozinho entre o Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

phuoc-le-330455

Dia dos namorados promete friozinho no Centro-Sul/ Fonte: Somar Meteorologia

Na terça-feira (12), Os temporais avançam pelo Sul do país e atingem o Estado do Paraná e parte de Mato Grosso do Sul, o que pode atrapalhar os casais que pretendem curtir uma noite romântica no próprio Dia dos Namorados. Agora, quem for esperar pelo fim de semana, tem mais chance de aproveitar o friozinho que chega a partir da quarta-feira (13) na região Sul e promete temperaturas negativas nas áreas mais altas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O friozinho sulista deve conseguir avançar até a Serra da Mantiqueira e garantir temperaturas abaixo dos 12ºC para os casais que pretendem comemorar a data em Campos do Jordão e Monte Verde no fim de semana.

ezgif.com-gif-maker (10)

Para os casais aventureiros, o Centro-Oeste, como sempre pode ser uma boa opção. O tempo promete ficar seco nos Estados de Mato Grosso e Goiás, e locais como a Chapada dos Veadeiros e Chapada dos Guimarães terão tempo firme até o final da semana, mas com temperaturas mais baixas entre o sábado e o domingo (17).

Já para os casais que querem curtir com os pés na areia, as temperaturas elevadas favorecem as praias do Nordeste ao longo de toda a semana. “A chuva até chega a atingir o litoral baiano no fim de semana, mas na faixa norte da região, o tempo firme predomina inclusive no sábado e domingo”, afirma a meteorologista Amanda Souza.

Na região Norte, o calorão continua, com temperaturas acima dos 35ºC na maior parte do Tocantins e sem previsão de chuva em praticamente todo o Estado do Pará, Amazonas e Acre.