Rock in Rio terá tempo típico de verão

Calor e tempo firme prometem temperaturas em torno dos 30ºC durante toda a semana de festival na nova cidade do Rock

A 17ª edição do Rock In Rio começa nesta sexta-feira (15). Ocupando o espaço que sediou as Olímpiadas em 2016, o evento promete ser o maior da história do festival e as condições do tempo prometem contribuir com a experiência de quem vai curtir a cidade do rock com temperaturas elevadas até a próxima semana.

Rock in rio - Alexandre Macieira via Fotos Públicas

Rock in Rio começa nesta sexta-feira (15)/ Fonte: Alexandre Macieira via Fotos Públicas

Nesta sexta-feira, a abertura do evento recebe 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo no Palco Mundo a partir das 19h com temperaturas em torno dos 23ºC.”Apesar de não haver chuva, o primeiro dia de festival deve ser marcado por fortes rajadas de vento”, afirma a técnica em meteorologia da Somar, Patricia Vieira.

A previsão é de que as temperaturas permaneçam próximas dos 23ºC durante todas as noites de shows nos dois finais de semana. Já para quem for curtir as atrações que ficam espalhadas pela cidade ao longo do dia, é recomendável levar o protetor solar, já que o tempo fica completamente aberto e com máximas acima dos 30ºC no período da tarde.

Apenas no encerramento, na noite do domingo (24), é que áreas de instabilidade se formam sobre o Rio de Janeiro e Capital Inicial, The Offspring, 30 Seconds To Mars e Red Hot Chilli Peppers podem se apresentar sob pancadas de chuva, rápidas e com baixos acumulados, porém de forte intensidade e com possibilidade de descargas elétricas.

A cidade do rock deve receber cerca de 100 mil pessoas por dia durante os 7 dias de festival e até a próxima semana, Maroon 5, Fergie, Justin Timberlake, Frejat, Aerosmith, Fall Out Boy, Bom Jovi, Tears For Fears, Guns n’ Roses e The Who devem marcar presença no Palco Mundo. O line up completo e mais informações, estão no portal Rock in Rio.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Como será setembro?

Inverno termina com cara de verão no país