Quatro destinos para curtir o feriado de Tiradentes

Vai viajar neste fim de semana prolongado? A Somar Meteorologia dá algumas dicas de destino

Nesta sexta-feira (21) tem início mais um fim de semana prolongado no mês de abril com o dia de Tiradentes. A Somar Meteorologia mostra algumas dicas de lugares para visitar com as quedas de temperaturas típicas de outono e onde dá para aproveitar as praias:

Vai viajar no feirado? Confira algumas opções de destino. / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Vai viajar no feirado? Confira algumas opções de destino. / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

 

Cidades históricas de Minas Gerais

Para quem quiser aproveitar o feriado de forma temática, alguns destinos em Minas como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes podem ser uma boa ideia. A cidade de Ouro Preto foi tombada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura) como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1980 e chama a atenção pela riqueza urbanística herdada da época do ciclo de ouro no Brasil. A previsão da Somar Meteorologia para a região é de fim de semana ensolarado e com temperaturas baixas. Ouro preto terá sol entre nuvens e mínima de 13ºC na sexta (21).

 

Serra Catarinense

A região serrana de Santa Catarina é o paraíso para os amantes do frio. Dotada de belezas naturais como vales, cachoeiras, campos, a área é reconhecida pelas baixas temperaturas que atinge durante o outono e inverno, podendo até receber neve em anos de inverno mais rigoroso. Um dos destaques da serra catarinense é a cidade de São Joaquim, que, segundo a Somar Meteorologia, terá mínima de 12ºC na sexta-feira (21). Outra opção igualmente agradável está na cidade de Urupema, com mínima de 7ºC no sábado (22).

 

Serra Gaúcha

Um destino indispensável para viagens em tempos frios é a região serrana do Rio Grande do Sul. Cidades como Gramado, Canela, Garibaldi e Caxias do Sul são opções turísticas muito procuradas nessa época do ano por conta da riqueza cultural legada dos imigrantes europeus, a produção de vinho e as belezas da natureza. Este fim de semana será de sol e baixas temperaturas mínimas na região e Gramado pode ter sensação térmica de 9ºC neste sábado (22).

 

Espírito Santo e Litoral Norte do Rio de Janeiro

Para quem não quer abrir mão da praia no feriado, é bom saber quais são as melhores alternativas. O litoral paulista não estará favorável para curtir o mar: há risco de temporais e ventanias nesta sexta-feira (21), alerta a Somar Meteorologia. Já no Espírito Santo a condição muda na cidade de Vitória, com tarde quente e máxima por volta de 29ºC. No Rio de Janeiro, o tempo fica mais propício para o litoral norte, como a turística Búzios, que atinge máxima de 28ºC e fica com tarde quente. O litoral sul apresentará sol alternando com pancadas de chuva.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Quem vai ver a chuva de meteoros no sábado (22)?

Chuva atravessa o país no feriado prolongado

Frio e chuva ganham força na próxima semana