Porto Alegre comemora aniversário com tempo aberto

Cidade faz 245 anos e prefeitura realiza semana de celebrações

A capital do Rio Grande do Sul completa 245 anos neste domingo (26) e conta com uma programação de atividades para a população desde o dia 19 de março. Segundo a prefeitura da cidade, a semana de comemoração terá 497 eventos ao todo e vão de atrações esportivas a performances artísticas e serviços em diversos bairros da cidade.

Sol predomina no aniversário da capital do Rio Grande do Sul / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Sol predomina no aniversário da capital do Rio Grande do Sul / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Para quem pretende participar das festividades nesta sexta-feira (24), levar o guarda-chuva é uma boa ideia. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de fortes pancadas de chuva neste dia. “Mesmo não sendo volumosa, a precipitação é intensa por conta de uma área de baixa pressão que se forma em cima de Porto Alegre na tarde de sexta (24), causando possíveis trovoadas. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima fica em torno dos 30ºC”, conta a meteorologista Graziella Gonçalves.

Porém, a boa notícia é que já na madrugada do sábado (25) a instabilidade perde força e o dia amanhece com tempo firme. A condição se estende até o domingo (26) e o calor predomina com máxima de 30ºC e mínima de 20ºC. No dia da fundação da cidade, domingo (26), as atividades começam às 8h e acontece a 14º Corrida de Aniversário de Porto Alegre na Praia de Belas, além de espetáculos de rua, exposições fotográficas e atendimentos de órgãos como o PROCON e Defensoria Pública em outras regiões da cidade.

Para saber mais sobre a programação, confira a página do evento.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Chuva atravessa o sertão nordestino nos próximos dias

Lollapalooza 2017: Capa de chuva será necessária nesta edição?