Onde aproveitar o friozinho de outono?

Saiba onde curtir o frio que atinge as regiões Sul e Sudeste no começo de abril

O outono chegou e com ele o declínio na temperatura característico da estação. De acordo com a Somar Meteorologia, a atuação de uma massa de ar polar traz queda das sensações térmicas neste início de abril durante as madrugadas e manhãs. Assim, alguns destinos ficam irresistíveis nesta época do ano para os que curtem dias frios. Veja alguns:

Campos do Jordão

Campos do Jordão/ Foto: Leandro Neumann Ciuffo

Campos do Jordão/ Foto: Leandro Neumann Ciuffo

Conhecida com a “Suíça brasileira”, a cidade fica na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo. Segundo a Somar Meteorologia, Campos do Jordão teve a menor temperatura mínima na madrugada de quinta-feira (30) com 9ºC e pode ter um novo recorde na virada do mês.

Monte Verde

Monte Verde - MG / Foto: Wal Ronzani

Monte Verde – MG / Foto: Wal Ronzani

Também localizada na região na Serra da Mantiqueira, o distrito mineiro é reconhecido por suas baixas temperaturas. Já no início da sexta-feira (31) o registro foi de 8,4ºC. Os amantes do frio e da natureza irão encontrar a combinação ideal na cidade para um passeio de outono.

Curitiba

Curitiba

Curitiba / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

A capital paranaense é referência quando se fala em aproveitar o frio. Na entrada de abril, a cidade terá temperaturas mínimas em torno dos 13ºC, fazendo dos famosos roteiros turísticos, como o Jardim Botânico, uma boa oportunidade para vestir o casaco e sair de casa.

Serra Gaúcha

Gramado / Foto: Leandro Neumann Ciuffo

Gramado / Foto: Leandro Neumann Ciuffo

A Serra Gaúcha fica no nordeste do Rio Grande do Sul e é composta por cidades muito procuradas nos tempos frios, como Gramado, Canelas e Caxias do Sul. Dotada de montes, vales, rios, os visitantes têm acesso a diversas atividades em distintos municípios de forte influência europeia.

Petrópolis

Petrópolis - RJ / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Petrópolis – RJ / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Na região serrana do Estado do Rio de Janeiro está Petrópolis, a Cidade Imperial. Fundada à época do imperador Dom Pedro II, o misto de temperaturas amenas com a arquitetura colonial faz do município um atrativo muito buscado pelos turistas. A previsão da Somar Meteorologia para a cidade é de mínimas de 13ºC e sensação de muito frio pelas manhãs no começo do novo mês.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Fim de semana será de friozinho no país

SP: Sensação térmica fica abaixo dos 10ºC neste fim de semana