Friozinho favorece visitas às regiões serranas do Sul e Sudeste

Na segunda quinzena do mês há previsão de chegada de uma onda de frio intensa

Após a passagem de uma onda de frio no Centro-Sul do Brasil no fim do mês de abril, um novo sistema promete baixar as temperaturas na segunda quinzena de maio. Antes disso, porém, as temperaturas seguem amenas e com amplitude térmica típica de outono, o que deixa ainda mais agradáveis os passeios nas cidades serranas do país para curtir o frio de outono.

Regiões serranas do país são um bom destino para curtir o frio e outono / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Regiões serranas do país são um bom destino para curtir o frio e outono / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

 Segundo a Somar Meteorologia, já nesta sexta-feira (05) as cidades de Campos do Jordão e Monte Verde registraram 11,5ºC, enquanto Nova Friburgo teve mínima de 10,9ºC. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, as mínimas caem nas regiões Sul e Sudeste no fim de semana, mas sem chegar a extremos. “Há uma tendência de esfriamento nos próximos dias e as manhãs ficam mais frias em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”, afirma.

 A cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, tem mínima de 15ºC neste sábado (06) com tempo aberto e pouca nebulosidade. Em Monte Verde, Minas Gerais, localizada na Serra da Mantiqueira, a manhã pode atingir 13ºC no domingo (07), enquanto o município paulista Campos do Jordão, destino famoso durante o outono e inverno, a sensação de frio é intensa com mínima de 8ºC e máxima de 21ºC na segunda (08).

 Em meados de maio, as regiões Sul e Sudeste terão quedas de temperaturas novamente devido a uma nova onda de frio ainda mais forte do que a de abril. Na próxima semana, um declínio já pode ser observado no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, com noites de 10ºC, e por volta do dia 20, há chance de geadas nos Estados.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Por que ficamos mais sonolentos no frio?

Outono é sinônimo de nevoeiro