" }
Fim de semana será de verão no Brasil

Chuva mais volumosa ficará concentrada na metade norte do país

As condições do tempo pouco devem mudar neste fim de semana que antecede o Carnaval sobre boa parte do país. De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas vão continuar mais concentradas na metade norte do Brasil, entre a região Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste.

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

A previsão para a região Sul é de que a chuva diminui neste sábado (18) sobre a metade sul gaúcha e são esperadas pancadas de chuva isoladas a partir da tarde entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, mas com possibilidade de descargas elétricas. Para domingo (19), a precipitação perde ainda mais intensidade, com uma variação de nebulosidade e temperaturas mais elevadas na metade oeste dos Estados.

Na região Sudeste o que vai predominar é o tempo firme durante o fim de semana, em uma condição típica de verão, já que a expectativa é de chuva em pontos isolados entre a tarde e a noite, especialmente no norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e Espírito Santo. Além disso, os termômetros devem registrar máxima em torno dos 30ºC e mínima entre 15ºC e 20ºC nos quatro Estados.

No entanto, a chuva segue por todo o Centro-Oeste e deve ganhar força principalmente ao longo da tarde de sábado em boa parte da região. Durante o domingo, a precipitação volta a ser forte sobre o Mato Grosso, o que pode causar transtornos como alagamentos, além do oeste de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.

Já na faixa norte do país, o destaque para o fim de semana vai ser as chuvas volumosas no litoral norte do Nordeste e acumulados elevados na região Norte, entre o Pará e o Acre, com forte potencial para transtornos. Apesar das instabilidades, o tempo segue abafado com máxima na casa dos 30ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Idosos precisam de cuidados especiais no calor

Meteorologia confirma fim do La Niña