" }
Fim de semana será com chuva forte em parte do Sudeste e Centro-Oeste

Acumulados devem ser elevados sobre capitais como Belo Horizonte, Vitória e Brasília

O primeiro fim de semana de fevereiro vai ser marcado pelas chuvas em boa parte do país, em uma condição típica de verão com destaque para os acumulados elevados previstos para o Espírito Santo, Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro, norte de Goiás e Distrito Federal devido às áreas de instabilidade que migram do Sul e Centro-Oeste em direção ao Sudeste.

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

“Há muito tempo não chove forte sobre estas áreas, porém a chuva volumosa pode trazer transtornos entre sábado (04) e domingo (05), inclusive nas capitais como Belo Horizonte, Vitória e Brasília”, alerta o meteorologista Celso Oliveira.

Enquanto a chuva mais intensa se concentra no norte do Centro-Oeste e Sudeste, a precipitação deve diminuir no final de semana sobre a região Sul, com exceção para o oeste do Rio Grande do Sul que terá fortes pancadas entre a tarde e noite de sábado.

Além disso, a chuva continua em todos os Estados da região Norte, sendo com mais intensidade entre Amazonas, Pará e o litoral do Amapá. Já no Nordeste, as pancadas isoladas devem atingir o sul e oeste da Bahia, sul do Piauí e o Maranhão e as condições meteorológicas só mudarão na região no decorrer da próxima semana.

Em relação às temperaturas, o calor continua em boa parte do Brasil e apenas as áreas com aumento de nebulosidade é que devem registrar temperaturas mais amenas.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Como fica o tempo em fevereiro?

Verão: Saiba como se proteger contra os raios