Expoflora 2017 acontece em Holambra

36ª edição do festival das flores é celebrada no interior paulista até a primavera

A maior exposição de flores da América Latina começou em 25 de agosto e acontece todas as sextas, sábados e domingos na cidade de Holambra. Localizada a 134 quilômetros da capital paulista, o evento é realizado anualmente para dar as boas-vindas à primavera, a estação das flores que neste ano começa em 22 de setembro.

holambra

Chuva de pétalas acontece todas as tardes na Expoflora/ Fonte: Portal Expoflora

Além de lançar novas variedades de flores e plantas, a capital nacional das flores conta com várias atrações, como exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e jardinagem, gastronomia, passeio turístico, danças típicas holandesas, além da famosa chuva de pétalas que é realizada diariamente às 16h30. O festival atrai cerca de 300 mil turistas todos os anos.

Com o avanço de uma frente fria que atravessa o Estado de São Paulo nesta quinta-feira (31), o festival deve abrir o mês de setembro com céu encoberto na sexta-feira (01), e possibilidade de chuva fraca, mas de acordo com a Somar Meteorologia, o tempo volta a abrir no fim de semana e as temperaturas ficam em torno dos 29ºC tanto no sábado (02), quanto no domingo (03).

Na próxima semana, o festival deve acontecer também durante o feriado de sete de setembro, com pouca nebulosidade e temperaturas máximas de até 31ºC. A 36ª Expoflora acontece até 24 de setembro e a programação completa pode ser conferida no portal do evento.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Safra de verão 2017/18 deve ter atraso na instalação comparado ao ano anterior

Como será setembro?

Primeiro fim de semana de setembro é de tempo firme no interior do país