Fim de semana é favorável a praias no Sudeste e Nordeste

O litoral paulista recebe chuvas no sábado, mas tempo melhora no domingo

Segundo a Somar Meteorologia, o fim de semana terá chuvas no Centro-Sul do país, mas as temperaturas máximas ainda ficam elevadas.

Chuvas se espalham pelo Centro-Sul do país, mas litoral deve ficar aproveitável. / Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas se espalham pelo Centro-Sul do país, mas litoral deve ficar aproveitável. / Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

No sábado (07), a precipitação avança pela região Sul, com maiores volumes no norte do Paraná. No Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo instável apenas na faixa norte. O frio predomina nos três Estados devido às chuvas e à entrada de uma massa de ar frio. As instabilidades seguem no domingo (08) e há chance de temporais no interior da região, com volumes elevados, ventos fortes e queda de granizo.

Uma frente fria chega ao Sudeste no sábado e também provoca chuvas, principalmente à metade sul do Estado paulista. No litoral, o tempo fica nublado e com possibilidade de garoa, assim como no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Espírito Santo. Mesmo com a precipitação, as máximas ficam entre 27ºC e 30ºC em grande parte do interior da região.

A faixa litorânea de São Paulo ainda pode receber volumes no domingo, mas a tendência é de tempo firme no Sudeste com temperaturas elevadas. “No domingo, as condições melhoram no litoral paulista com o afastamento da frente fria”, afirma Celso Oliveira, meteorologista da Somar.

O fim de semana será favorável para aproveitar as praias nordestinas. As chuvas diminuem na faixa leste da região e se concentram entre a Bahia e Sergipe, mas sem grandes volumes. A sensação de calor predomina em todos os Estados.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Energia: Outubro terá bandeira vermelha patamar 2

Brasil registra 3997 focos de queimadas nos três primeiros dias de outubro