" }
Feriado: O sol vai aparecer no aniversário de SP?

Paulistanos terão tempo típico de verão nas comemorações de 463 anos da capital paulista na quarta-feira (25)

A semana foi de tempo fechado e a capital paulista registrou um volume recorde de chuva. Em pleno verão os paulistanos começam a sentir a falta do sol e a previsão da Somar Meteorologia aponta mais precipitações para este fim de semana, mas será que o tempo vai colaborar com quem pretender sair para curtir o feriado do aniversário de São Paulo? Confira:

SoPaulo-IbirapueraNoite02

Foto: Parque do Ibirapuera/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Segundo a meteorologista Graziella Gonçalves, da Somar, a próxima semana ainda deve começar com o céu encoberto, e a chuva ocorre principalmente pela manhã e fim da tarde de forma volumosa, mas a partir da terça-feira (24) o paulistano deve perceber uma melhora nas condições do tempo na capital. “Os períodos de melhoria devem se tornar cada vez maiores, e as temperaturas voltam a subir”.

O feriado na quarta-feira (25) começa com chuviscos, mas quem planeja passar a tarde se divertindo ao livre ou até mesmo descer para a praia, deve conseguir aproveitar o sol. “O aniversário de São Paulo será comemorado com tempo típico de verão, as temperaturas devem se elevar um pouco mais e chegar aos 30ºC, mas a umidade mantém a sensação relativamente confortável”, comenta Graziella.

A chuva volta entre o fim da tarde e a noite, em forma de pancadas com volumes significativos, e os maiores acumulados devem acontecer no litoral. “A passagem sucessiva de sistemas de baixa pressão, organiza um corredor de umidade sobre o Sudeste e faz com que as precipitações continuem ocorrendo, mas os períodos de sol à tarde devem continuar até o próximo fim de semana”, afirma a profissional.

Uma boa opção para quem quer aproveitar o tempo firme por mais tempo, é o interior do Estado. A chuva não chega a atingir os arredores de cidades como Presidente Prudente e Marília, aonde as temperaturas chegam aos 35ºC. Já nos arredores de Sorocaba, o tempo seco também predomina, mas a sensação de calor é mais amena e as máximas não passam dos 30ºC.

Já para quem vai ter a última semana do mês de férias para se divertir, a meteorologista recomenda o litoral do Espírito Santo, ou até mesmo as praias da região Sul. “Os sistemas se concentram em São Paulo e Rio de Janeiro, mas a chuva não consegue chegar ao Espírito Santo, e com as frentes frias afastadas, o tempo firme e quente também predomina no Sul do país durante toda a semana”.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Qual é a chuva que enche reservatório?

Como fica o tempo neste fim de semana?

São Paulo tem janeiro mais chuvoso desde 2012