Feriado: Litoral de São Paulo terá chuva fraca e isolada

Frente fria se afasta, mas ainda organiza chuvinhas nos litorais sul e norte do Estado

A frente fria vinda do Sul e com atuação no Sudeste, já encontra-se mais afastada nesta quinta-feira (13), mas ainda organiza instabilidades na região. A previsão é de pancadas de chuva para o litoral do Rio de Janeiro e interior de Minas Gerais. Já em São Paulo o tempo abre na parte sul, oeste e interior. No litoral paulista ocorre chuva fraca e as temperaturas ficam amenas. 

Chuvas isoladas atingem o litoral de São Paulo no feriado / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas isoladas atingem o litoral de São Paulo no feriado / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, na sexta-feira (14) as chuvas são isoladas e de baixo acumulado no leste do Estado paulista. O afastamento da frente fria deixa o tempo seco e com predomínio de sol no Estado de São Paulo, mas a circulação de ventos contra a costa ainda provoca precipitação isolada no litoral norte e sul. Apesar disso, o sol aparece e as máximas chegam à casa dos 30ºC em algumas cidades litorâneas como Ubatuba e Ilhabela.

No litoral Sul, as chuvinhas também não devem atrapalhar o feriado prolongado, com pouca nebulosidade e máxima de 29ºC em municípios como Guarujá e Santos. No sábado (15), as condições seguem semelhantes, com tempo abafado e pancadas isoladas no litoral do Estado devido aos ventos úmidos do oceano. As áreas de instabilidade retornam e se espalham pelo Sudeste a partir do domingo (16) e o Estado paulista recebe acumulados sem volumes expressivos.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Onda de frio atinge o país na próxima semana

Metade norte da região Nordeste recebe chuvas fortes