" }
Como fica o tempo neste fim de semana?

Corredor de umidade mantém o tempo instável no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil

A semana foi marcada pelas chuvas fortes por algumas áreas do país e pelo retorno do tempo firme em boa parte da região Sul, mas como será que fica o tempo neste fim de semana?

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

Um corredor de umidade ainda organiza instabilidades entre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país e com isso, a previsão é de chuva forte entre o sul de Minas Gerais, sul do Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo durante o sábado (21).

“A chuva diminui de intensidade na região Sudeste no domingo (22), mas não cessa completamente e a temperatura volta a se elevar especialmente em São Paulo, com máxima de 28ºC”, comenta a meteorologista Nadiara Pereira.

Além disso, a chuva segue intensa em algumas áreas do Centro-Oeste, com destaque para o Mato Grosso e também o Mato Grosso do Sul, que volta a ter instabilidades mais fortes nos próximos dias.  As precipitações também continuam no norte e oeste do Nordeste e em praticamente todos os Estados da região Norte a partir da tarde.

O tempo segue firme em praticamente todo o Sul do país no fim de semana e apenas a faixa norte do Paraná é que tem risco de chuva forte. “Uma alta pressão atmosférica deixa o tempo mais seco e com baixa umidade do ar principalmente no interior gaúcho. Já os ventos no quadrante sul influenciam na amplitude térmica da região, que terá mínimas mais baixas e máximas mais elevadas”, explica Pereira.

Em relação aos termômetros nas demais regiões brasileiras, as temperaturas ficam mais amenas por onde o corredor de umidade atua, na faixa que vai desde o sul do Rio de Janeiro até o Norte do país.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Qual é a chuva que enche reservatório?

Litoral brasileiro é destino ideal para aproveitar o verão