02 de março: Dia Nacional do Turismo

Saiba os melhores destinos brasileiros para viajar em março

O Dia Nacional do Turismo é comemorado em dia 02 de março, a fim de lembrar a atividade econômica que mais cresce na atualidade, por garantir o funcionamento de outros setores, como o transporte e comunicação. Além disso, o lazer, comércio, a cultura e hotelaria estão diretamente ligados ao turismo no Brasil, que é conhecido mundialmente por suas belezas naturais.

Verão+

Dia Do Turismo/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

A alta temporada no país é durante as férias de julho e dezembro. No final do ano, por causa do verão, o Brasil recebe gente de todo o mundo, que tem interessem em conhecer novas culturas e novos costumes, sem contar os locais históricos que cada Estado tem em particular.

Para quem quiser viajar em março, os melhores destinos são para o Nordeste, que tem uma quantidade incrível de praias, como em Salvador/BA, Recife/PE e Maceió/AL. Nestas cidades, haverá predomínio de sol até sexta-feira (3), com possibilidade de chuva rápida e isolada, mas com temperaturas entre os 30ºC e 34ºC.

Conhecido internacionalmente, o Rio de Janeiro também deve contar com predominância de tempo firme e ensolarado até o sábado (4), ideal para os turistas que querem conhecer a Cidade Maravilhosa.

Quem quiser curtir o fim do verão nas praias da região Sul, as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, são ótimas pedidas, já que o calor continua até este fim de semana. Mas atenção, os dias começam com tempo firme, porém o risco de  chuva deve aumentar entre o fim da tarde a à noite.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Como fica o tempo em março?

Meteorologia confirma fim do La Niña