Veja como a temperatura influencia as vendas do varejo

Os gestores do varejo precisam estar atentos as variações climáticas e temperaturas para agir antecipadamente e ter condições de suprir demandas sazonais

Toda a tecnologia desenvolvida nas últimas décadas às vezes nos dá a sensação de que é possível controlar tudo, concorda? Com a mentalidade científica e pragmática predominante atualmente, é muito fácil pensar que somente alguns setores específicos, como a agricultura e a construção civil, estão sujeitos às condições meteorológicas e à mudança de temperatura ao longo do ano.

Porém, isso é uma ingenuidade. Nenhuma tecnologia foi capaz, ainda, de nos isolar dos efeitos das forças da natureza. O clima afeta o dia a dia do consumidor e dos negócios em diversos setores. No inverno, por exemplo, a indústria farmacêutica e a de eletrodomésticos têm uma alta sazonal na venda de diversos produtos.

Lojistas e gestores de negócios devem estar sempre preparados para atender demandas repentinas e, mais que isso, agir preventivamente. A identificação de oportunidades e a conversão delas em negócios pode ter como consequência resultados muito positivos para a empresa.

217123-veja-como-a-mudanca-de-temperatura-influencia-as-vendas-do-varejo

Veja, a seguir, de que forma a mudança de temperatura influencia as vendas de diferentes setores do varejo e entenda como o gestor pode usar essa informação a seu favor. Continue a leitura!