Além do El Niño: Como a Neutralidade impacta o mercado

Um agricultor que se mantém ligado nas previsões e está sempre acompanhando o mercado, diminui o risco de perda do seu potencial produtivo

Não é novidade que fenômenos como El Niño e La Niña influenciam completamente o clima e trazem consequências para diversos setores da economia.

imagem png tempo agora

A agricultura é um dos mais afetados pela atuação desses dois, mas você sabia que mesmo quando não há nenhum deles atuando efetivamente, a temperatura do Oceano ainda faz toda a diferença nas condições climáticas?

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (da sigla em inglês NOAA) há 65% de chance de terminarmos 2018 com um El Niño configurado no verão, mas até lá, o Oceano Pacífico Equatorial segue no que os meteorologistas chamam de Neutralidade Climática, quando não há nem El Niño, nem La Niña.

À primeira vista, a palavra “Neutralidade” pode trazer a sensação de estabilidade, mas não é bem assim, este é um período que impacta e muito no mercado e por isso, pede tanta atenção quanto os períodos em que os fenômenos atuam.

Que tal entender melhor o que é e como esse fenômeno pode impactar sua lavoura e seus negócios?

 

Continue a leitura!