Chuvas irregulares afetam lavouras no Centro-Oeste

De acordo com o agrometeorologista, safrinha de milho do Mato Grosso do Sul e Goiás devem ser mais impactadas com a diminuição das chuvas em abril

A formação de um bloqueio atmosférico sobre a região central do país tem impedido o avanço de sistemas meteorológicos que causam chuva no Centro-Oeste. De acordo com a Somar Meteorologia, a tendência é que as precipitações diminuam ainda mais no decorrer de abril e retornem apenas em meados de maio.

2ª safra de milho pode ser prejudicada por chuva irregular no Cento-Oeste/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Com esta irregularidade, os agricultores do Centro-Oeste têm se preocupado principalmente com as produções da safrinha de milho.

“As chuvas que atingiram o Estado do Mato Grosso nos últimos dias tem ajudado no desenvolvimento das lavouras, mas por conta deste bloqueio, muitos produtores de Goiás e Mato Grosso do Sul não estão com a mesma sorte” comenta o agrometeorologista da Somar, Marco Antonio dos Santos.

Para Santos, o retorno das chuvas em maio, não deve fazer tanta diferença para as lavouras, já que o período de colheita já estará em evidência.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Oscilação térmica no outono pode prejudicar a saúde

O que esperar de abril?