Último fim de semana do mês tem tempo firme no Centro-Sul

O tempo começa a mudar na virada do mês e as chuvas voltam a se espalhar pelo país

O último fim de semana do mês de julho ainda manterá o padrão de tempo firme e grande amplitude térmica no Centro-Sul do Brasil, mas as chuvas já retornam ao país na entrada de agosto.

Fim de semana fica com tempo firme no Centro-Sul do Brasil / Fonte: VisualHunt

Fim de semana fica com tempo firme no Centro-Sul do Brasil / Fonte: VisualHunt

A região Sul fica com temperaturas elevadas na tarde de sábado (29) e sensação de frio pela manhã, com chance de formação de nevoeiro na faixa leste. As mínimas ficam entre 12ºC e 15ºC e as máximas em torno de 25ºC. O domingo (30) começa semelhante, mas o tempo já começa a mudar no sul gaúcho, com pancadas de chuva que se espalham pela região ao longo da próxima semana.

A massa de ar seco também predomina no Sudeste, com exceção do norte fluminense, Espírito Santo e norte mineiro, onda ainda há registros de volumes acumulados. O calor da tarde continua tanto no sábado quanto no domingo, favorecendo as atividades ao ar livre, inclusive nas capitais. A precipitação retorna na primeira semana de agosto, mas somente para a parte leste da região.

No Centro-Oeste o calor e tempo firme são os destaques do fim de semana, com temperaturas que podem ultrapassar os 30ºC no oeste do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na região Nordeste, as chuvas persistem na faixa leste no sábado e domingo, com grandes volumes no Maranhão, enquanto o interior permanece com tempo seco.

Chuvas fortes atingem o Norte durante o sábado, principalmente em Roraima e Amapá. Já a parte centro-sul da região fica com tempo firme e temperaturas que podem chegar a 36ºC em cidades do Acre e Amazonas. As condições seguem semelhantes no domingo.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Chuvas retornam ao Sul na virada do mês

O que esperar do tempo em agosto?