Temporais continuam em Brasília

Chuvas intensas com raios e trovoadas atingem a cidade de Brasília e parte de Goiás até o final da semana

Uma frente fria estacionária próximo a costa do Espírito Santo associada às instabilidades da região Norte formam um corredor de nuvens carregadas sobre áreas do Centro-Oeste nos próximos dias. O norte de Goiás e Brasília seguem com previsão de chuva forte com raios e risco de queda de granizo, especialmente no período da tarde.

dark-1850684_1280

Chuvas atingem a região de Goiás e Brasília nesta semana/ Fonte: Somar Meteorologia

Os modelos meteorológicos mostram acumulados elevados para a Capital Federal durante o mês de março. Em menos de uma semana, a estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) já registrou 66.6 mm de chuva, que equivalem a quase metade da média do mês que é de 180.6 mm acumulados.

Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Paraguai, vêm recebendo pancadas de chuva nos últimos dias. Mas a partir de quarta-feira (07) o tempo volta a ficar firme, devido ao avanço de uma massa de ar seco. Nas demais áreas, como sul de Mato Grosso e Cuiabá, a chuva ocorre em forma de pancadas e com volumes um pouco menos expressivos comparados ao norte da região.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Primeira onda de frio de 2018 chega em março

Março continua com padrão meteorológico de fevereiro