Temporais avançam sobre Minas Gerais nos próximos dias

Acumulados de chuva devem passar dos 50mm até a quinta-feira (23) em Belo Horizonte, mas precipitações ainda atingem o Estado até o final da semana

O avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste atrai a umidade da Amazônia e espalha chuva pela faixa central do país. Na terça-feira (21), O distrito de Monte Verde e a cidade de Uberlândia registraram acumulados de 45mm e 53mm respectivamente.

14964710828_abfa4ccd50_h

Temporais atingem Minas Gerais até o final da semana/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, os temporais continuam avançando por Minas Gerais com volumes elevados até o final da semana. Nesta quarta-feira (22), o destaque é Belo Horizonte, que deve receber acumulados acima dos 50mm até a quinta-feira (23).

Com o aumento na nebulosidade, as temperaturas caem ainda mais na capital mineira. As máximas que chegaram aos 25ºC nesta quarta, não passam dos 21ºC na quinta-feira. Na sexta-feira (24), as precipitações perdem força na medida em que avançam para o norte do Estado, mas a chuva volta a se repetir no sul mineiro no sábado (25).

A nebulosidade continua na maior parte de Minas Gerais ao longo do fim de semana, mas as precipitações só devem voltar a atingir a capital entre o fim do domingo (26) e a segunda-feira (27). Os maiores acumulados seguem concentrados na faixa norte do Estado, nas áreas mais próximas à Goiás, Bahia e Espírito Santo.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Oceano Pacífico segue em condição de La Niña

Primavera é a estação das flores e das tempestades