Temporais atingem o Estado de São Paulo no feriado

Temperaturas ficam mais amenas no interior e litoral

O Sudeste inicia a quarta-feira (19) com tempo estável após o afastamento da frente fria que atuou na região, mas ainda registrou chuvas fracas na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e litoral norte durante a madrugada.

Chuvas fortes e rajadas de vento atingem o interior e litoral de São Paulo / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas fortes e rajadas de vento atingem o interior e litoral de São Paulo / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Entretanto, segundo a Somar Meteorologia, instabilidades voltam a ganhar força na quinta-feira (20) e espalham chuvas sobre o Estado de São Paulo, que fica sob risco de temporais e ventania nas áreas próximas às fronteiras do Paraguai, Mato Grosso do Sul e Paraná. O tempo fechado deixa o interior com temperaturas amenas e as mínimas ficam em torno de 17ºC nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. Na capital, pancadas de chuva caem durante a tarde e o friozinho continua, com mínima por volta de 15ºC.

O feriado não terá tempo favorável para atividades ao ar livre em parte do Estado paulista devido ao avanço de uma frente fria do Sul ao Sudeste do país. Há previsão para temporais com altos volumes de água e ventania se espalhando pelo interior e litoral sul de São Paulo nesta sexta-feira (19). Durante o fim de semana, as chuvas fracas mantêm-se nos munícipios litorâneos e o interior tem tempo seco com temperaturas baixas.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Chuva atravessa o país no feriado prolongado

Chuvas se espalham no Centro-Oeste nesta semana

Nordeste recebe chuvas até o feriado