Temperaturas se elevam no Brasil no fim de semana

Precipitação se restringe ao litoral nordestino e faixa norte da região Norte

Segundo a Somar Meteorologia, o fim de semana será marcado por um bloqueio atmosférico no Pacífico que impede o avanço de frentes frias pelo país.

Chuvas fracas se restringem ao litoral do país / Fonte: VisualHunt

Chuvas fracas se restringem ao litoral do país / Fonte: VisualHunt

No sábado (22), uma massa de ar seco predomina no Sul e o tempo fica firme em grande parte da região com temperaturas em elevação, deixando condição favorável para atividades ao ar livre. Com exceção das praias de Santa Catarina e Paraná, por conta dos ventos úmidos que ainda levam chuva fraca e nebulosidade para o litoral desses Estados.

Durante o domingo (23), as instabilidades perdem força e o tempo já abre também na faixa litorânea. As temperaturas aumentam pela tarde e o sol aparece nos três Estados, com máximas entre 21ºC e 25ºC na maior parte da região.

A massa de ar também se intensifica no Sudeste, impedindo as chuvas. Apenas no litoral da região o tempo fica mais nublado e com chance de garoa. O frio ainda persiste durante as manhãs e madrugadas neste fim de semana, principalmente nas áreas mais altas. Na Serra do Mar há condição de nevoeiro.

Tanto no sábado quanto no domingo as temperaturas ficam em elevação durante a tarde em grande parte da região. As máximas podem atingir 24ºC nas capitais dos quatro Estados do Sudeste.

No Centro-Oeste, a previsão é de frio pela manhã de sábado em Goiás, Distrito Federal e faixa leste do Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece entre nuvens durante a tarde e eleva as temperaturas, o que continua no domingo. O tempo segue instável na costa do Nordeste durante todo o fim de semana, com chuvas volumosas no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, enquanto o interior tem tempo firme e calor.

As chuvas na região Norte se concentram na parte norte do Pará, Amazonas, Roraima e Amapá. Nas demais áreas, não há previsão de chuva e o calor predomina, com máximas acima dos 30ºC para a maior parte da região no domingo. As cidades de Manaus, Palmas, Rio Branco e Porto Velho podem ter temperatura próxima a 36ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

SP: Capital tem menor mínima do ano e interior registra temperatura negativa

Frio continua na região Sul até o fim de semana