Sul: Semana será de friozinho na região

Região terá chuva volumosa a partir da metade da semana e sentirá a passagem de mais uma onda de frio

A chuva atravessou a região Sul durante o fim de semana e veio acompanhada de uma massa de ar frio que provocou uma queda nas temperaturas. A tarde do domingo (16) registrou a menor máxima do ano até agora no Rio Grande do Sul, com 21ºC em Porto Alegre, enquanto o volume das precipitações passou dos 60mm no Paraná.

shutterstock_226078141

Friozinho continua nesta semana na região Sul/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, a frente fria atua agora na altura do Sudeste e o tempo firme volta a predominar no Sul do país, mas as temperaturas continuam baixas até a terça-feira (18), com mínimas abaixo dos 15ºC desde o Rio Grande do Sul até a metade sul do Paraná.

A sensação de frio diminui a partir da quarta-feira (19), e as máximas chegam perto dos 25ºC em toda a região, com exceção do leste de Santa Catarina, onde as temperaturas ainda se mantêm abaixo dos 21ºC.

Na quinta-feira (20), áreas de instabilidade voltam a atuar sobre a região, com os maiores acumulados concentrados no norte do Paraná. Já no feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21), as precipitações se espalham pelos três Estados com pancadas mais fortes e volumosas comparadas ao último fim de semana.

O sistema vem acompanhado de uma nova onda de frio, que promete provocar uma queda acentuada nas temperaturas. As mínimas ficam entre os 12ºC e 15ºC no Paraná e leste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, inclusive nas capitais. Enquanto o restante do Estado gaúcho e serra catarinense devem ter manhãs com até 9ºC durante o próximo fim de semana.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Como as mudanças de estação impactam na sua saúde?

Por que as nuvens são importantes?