Sul da Bahia terá chuvas fortes nos próximos dias

Tempo instável segue na região até a segunda metade do mês

Grande parte do Nordeste tem tempo firme nesta terça-feira (05), apenas com maior nebulosidade no leste baiano, onde a chance de chuva volumosa é maior.

Porto Seguro e Salvador recebem chuvas intensas nos próximos dias / Foto: Photo Pin

Porto Seguro e Salvador recebem chuvas intensas nos próximos dias / Foto: Photo Pin

Segundo a Somar Meteorologia, o sensação de calor e tempo aberto predominam também na quarta-feira (06) entre o Maranhão e Recôncavo baiano. Mas o sul da Bahia ainda recebe chuvas fortes, especialmente a cidade de Porto Seguro, que terá precipitação frequente nos próximos dias.

A partir da quinta-feira (07), as instabilidades se espalham pelo Estado baiano, principalmente na costa e a capital Salvador recebe volumes elevados, com chance de transtornos. Além disso, as chuvas passam a atingir o interior. “Uma frente fria na Bahia instabiliza a atmosfera na região do MATOPIBA (região que compreende o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia),  favorecendo a agricultura”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

Durante o fim de semana, o destaque ainda é o sul baiano e a precipitação persiste nesta área até a segunda quinzena de dezembro. As temperaturas ficam mais amenas onde chove, mas o calor ainda predomina no Nordeste. “A partir de sexta-feira (08), a cidade de Salvador recebe elevados volumes e tem queda de temperatura, com máxima de 26ºC”, comenta Oliveira.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Capital paulista tem semana com cara de verão