Sudeste tem tempo firme no feriado prolongado

Chuvas fracas atingem o litoral paulista, mas não devem atrapalhar

As chuvas atingiram a Região Metropolitana de São Paulo durante o fim de semana e provocaram alagamentos na Régis Bittencourt, na região de Taboão da Serra.

Chuvas não devem interferir nos planos de viagem / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas não devem interferir nos planos de viagem / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Segundo a Somar Meteorologia, as instabilidades se afastam do Sudeste nesta segunda-feira (09) e a chance de chuva fraca se concentra na faixa leste paulista por conta da umidade. Também pode ocorrer no nordeste mineiro e litoral do Espírito Santo. O restante da região tem tempo firme e temperaturas elevadas.

Na terça-feira (10), o tempo aberto predomina em toda a região e a sensação de calor aumenta, com máximas próximas a 30ºC. As condições seguem semelhantes na quarta-feira (11), mas o litoral paulista recebe precipitação fraca ao longo do dia. A faixa oeste continua com máximas elevadas e baixa umidade relativa do ar.

O início do feriado prolongado, na quinta-feira (12), terá chuvas concentradas nas áreas de divisa entre São Paulo e Paraná. Nos dias seguintes, o tempo instável avança pela região e causa chuva fraca, típica de verão, na faixa litorânea do Estado paulista. Apesar disso, o calor continua e o feriado não deve ser atrapalhado.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Energia: Outubro terá bandeira vermelha patamar 2