Sudeste tem calor fora de época nesta semana

Na quarta-feira (09), as temperaturas passam dos 30ºC

A semana começou com tempo firme e com predomínio de sol no Sudeste. As temperaturas sobem nos quatro Estados por conta da presença dos ventos de norte, tanto pela manhã quanto à tarde desta segunda-feira (07). No norte paulista e oeste de Minas Gerais, as temperaturas máximas chegam a ficar com cara de verão em pleno inverno.

Na quarta-feira (09), as temperaturas passam dos 30ºC / Foto: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Na quarta-feira (09), as temperaturas passam dos 30ºC / Foto: Banco de imagens da Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, na terça-feira (08), o tempo segue nas mesmas condições em grande parte dos quatros estados da região, pela manhã as temperaturas ficam mais amenas, mas durante à tarde as máximas sobem. Somente no sul do Estado de São Paulo é que há um aumento de nebulosidade e chuva isolada no fim do dia, por conta de um sistema frontal no Sul do país que não chega a avançar muito pelo estado.

Também há condição de chuva fraca e isolada no litoral do Estado do Espírito Santo, devido à umidade que sopra do oceano contra a costa. As temperaturas da manhã seguem mais amenas em boa parte de Minas Gerais e leste de São Paulo, mas ao longo do dia, as máximas sobem e faz calor especialmente na metade oeste paulista e mineiro.

Na quarta-feira (09), o tempo segue em condições similares aos dias anteriores, somente no extremo sul paulista ainda há um aumento de nuvens, com condição de chuva isolada, mas essa chuva não tem força suficiente para chegar ao interior de São Paulo e ao sul de Minas Gerais, que seguem com tempo seco. “As temperaturas sobem mais em relação ao dia anterior e passam dos 30ºC em boa parte do território paulista, por conta dos ventos que ainda não mudam de direção”, destaca Patricia Vieira, técnica em meteorologia da Somar.

Na quinta-feira (10), o tempo firme ainda predomina sobre todos os Estados do Sudeste. As temperaturas seguem amenas pela manhã, mas à tarde as máximas se elevam e faz calor principalmente na metade oeste e norte de São Paulo e grande parte de Minas Gerais.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Conta de luz fica mais cara em agosto