Sudeste: Máximas se mantêm acima dos 30ºC ao longo da semana

Capital paulista registra tarde mais quente do ano. Pancadas de chuva fraca são esperadas apenas no Espírito Santo

Mais uma semana marcada pelo calor na região Sudeste. De acordo com os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital paulista marcou 31,9ºC na tarde desta segunda-feira (11), a temperatura mais alta registrada desde 23 de fevereiro e maior do inverno de 2017 até agora. No Rio de Janeiro, a expectativa é de máximas em torno dos 34ºC.

Lujiazui Financial Center

Temperaturas seguem acima dos 30ºC no Sudeste/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Apenas no Espírito Santo é que áreas de instabilidade formadas no oceano aumentam a nebulosidade e provocam pancadas de chuva de fraca intensidade principalmente na capital Vitória. O sistema influencia as condições do tempo também no extremo nordeste de Minas Gerais, o que deixa as temperaturas um pouco mais amenas, em torno dos 25ºC ao longo da semana.

Já no restante da região, a previsão da Somar Meteorologia é de tempo completamente seco, com temperaturas acima dos 30ºC até o fim de semana. No interior paulista e oeste mineiro, as máximas podem passar dos 35ºC até a quarta-feira (13).

“A frente fria que provoca chuva na região Sul não consegue chegar ao Sudeste por conta de um bloqueio atmosférico que atua no oceano, a quantidade de nuvens aumenta durante a semana, mas ainda não deve ocorrer precipitação”, afirma a meteorologista da Somar, Juliana Resende.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Como será setembro?

Energia: Bandeira amarela volta a vigorar no país em setembro