SP: Campanhas do agasalho ajudam a amenizar o frio

Inverno terá novas ondas de frio. Saiba como ajudar

O inverno começou  no último dia 20, mas antes mesmo da chegada da nova estação, grande parte do país já registrou  temperaturas baixas. Para se ter uma ideia, em  13 de junho, a capital paulista teve a temperatura mais baixa em 22 anos com mínima de 3,5ºC, segundo os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

Foto: Banco de Imagem Somar Meteorologia

A chegada do frio é considerada uma alegria para muitas pessoas, mas para outras é motivo de grande preocupação. Até o momento, a cidade de São Paulo já registrou a morte de cinco moradores de rua por conta das temperaturas abaixo dos 10ºC.

De acordo com a Somar Meteorologia, o inverno deste ano tende a ser mais intenso e rigoroso se comparado aos dois últimos anos. “Novas ondas de frio devem avançar pelo país durante a estação e, eventualmente, algumas delas podem ser tão intensas quanto esta última”, comenta a meteorologista Thaize Baroni.

Para amenizar a sensação de frio de muitas pessoas carentes, algumas instituições fazem campanhas de arrecadação de roupas. Entre as mais conhecidas está a Campanha do Agasalho, que é uma iniciativa do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) em parceria com todas as secretarias de São Paulo, grandes empresas e a população.

Com diversos postos de arrecadação espalhados pelo Estado paulista, as doações serão encaminhadas aos hospitais, às entidades assistenciais e aos albergues da capital e cidades de São Paulo. Saiba onde fazer a doação, aqui.

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

O que esperar o inverno 2016?

Frio: Casos de doenças respiratórias aumentam em 45%