Somar Meteorologia lança plataforma para o agronegócio

O serviço é personalizado para a localização exata da propriedade escolhida

Os produtores do Brasil contam uma ajuda especial para fazer o planejamento de suas safras. A Somar Meteorologia lançou a plataforma digital Agrosomar, ferramenta de monitoramento do clima que permite ao produtor saber as condições do tempo para sua lavoura desde o plantio até a colheita.

Tela do Agrosomar / Foto: Somar Meteorologia

Tela do Agrosomar / Foto: Somar Meteorologia

O serviço é totalmente personalizado por dados geolocalizados, isso significa que o agricultor tem acesso a previsões detalhadas sobre a localização exata da sua propriedade. Dentro da plataforma, o produtor tem acesso ao balanço hídrico, boletins semanais sobre culturas para ficar alerta sobre condições severas como geadas e secas. Além disso, pode consultar dados meteorológicos dos meses anteriores e ter acesso a função de penalização de produtividade.

Os assinantes do Agrosomar também têm disponível o calendário fitossanitário, que sinaliza o risco de doenças para culturas, a função de precipitação acumulativa e vídeos exclusivos com os meteorologistas da Somar, todas essas ferramentas auxiliam o produtor a ter uma tomada de decisão mais assertiva, para ampliar seus lucros e reduzir prejuízos.

A plataforma possui quatro modalidades de assinaturas: o plano Básico, para monitorar uma área e uma cultura, o Intermediário, para monitorar 3 áreas e duas culturas, o plano Pró, para monitorar 6 áreas e três culturas, e o plano Personalizado, para monitorar mais áreas e mais culturas. Para saber mais acesse www.agrosomar.com.br.

 

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Oceano Pacífico segue em condição de La Niña

Soja: Chuvas voltam a ocorrer de forma irregular no Matopiba