Sensação de frio vai aumentar em São Paulo

Onda de frio provoca queda brusca nas temperaturas e previsão é de que o frio se intensifique nos próximos dias em SP

Mesmo com a frente fria estando mais afastada de São Paulo, a quinta-feira (14) começou com bastante nebulosidade em todo o estado, com registro de chuva fraca em diversos pontos da faixa sul e leste, inclusive na Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba. Além disso, por conta do avanço de uma massa de ar polar, a sensação de frio aumentou, com mínimas variando entre 10°C e 15°C.

A tendência é de que a massa de ar polar se intensifique e aumente a sensação de frio nos próximos dias, principalmente no período da manhã deste sábado (16). Mesmo com o predomínio do Sol no período da tarde, ventos que sopram do sul mantêm a temperatura máxima baixa, com temperaturas variando entre 15°C e 25°C, deixando a sensação mais amena. No período da noite, volta a esfriar e as temperaturas ficam entre 13°C e 16°C.

Semana termina com chuva e frio em boa parte do Sudeste

Na sexta-feira (15), as instabilidades ganham um pouco mais de intensidade e a chuva ocorre de forma mais volumosa na capital paulista e na Grande São Paulo, e não se descarta o risco de temporal. Nas demais áreas do estado, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, as pancadas seguem persistentes devido à frente fria, mas os acumulados são menos expressivos.

No decorrer do sábado (16), os ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente, aliados à frente fria, garantem um dia nublado e com chuva em todo o leste paulista até o Espírito Santo. Os maiores acumulados continuam concentrados na Grande São Paulo, mas no domingo, as instabilidades já começam a perder força e a condição para chuva volta a diminuir. Dessa vez, a chuva persiste somente no litoral, mas de forma bastante isolada.

A sensação de friozinho não aumenta só na capital paulista. A massa de ar polar deve avançar por todo o Sudeste durante o fim de semana, com máxima de 23ºC no Rio de Janeiro e 26ºC nas capitais mineira e capixaba.

Próxima onda de frio chega no final de junho 

O frio continua pelo menos até o domingo (17), quando as temperaturas começam a subir um pouco, ficando entre 20°C e 26°C. Só que na quinta-feira (21), ventos que sopram de sul, deixam as temperaturas baixas, aumentando um pouco a sensação de frio, principalmente na faixa central do estado no período da manhã. Inclusive essa nova onda de frio pode ser ainda mais intensa que a atual, trazendo risco para geadas pontuais e temperaturas mínimas variando entre 9°C e 12°C.

frio

 

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.