São Paulo registra fevereiro mais seco desde 2005

De acordo com dados do INMET, este foi o terceiro menor volume registrado em um mês de fevereiro nos últimos 75 anos

A cidade de São Paulo teve o terceiro fevereiro mais seco dos últimos 75, com apenas 102,2 mm, sendo 73mm recebidos em 24h entre os dias 26 e 27. Desde 2005, não se registrava um total acumulado tão baixo no mês do Carnaval.

Chuva SP - Foto _Rovena_Rosa_Fotos Publicas (3)

Chuvas ficaram abaixo da média em fevereiro na cidade São Paulo/ Fonte: Fotos Públicas

Segundo dados oficiais do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume recebido durante todo o mês equivale a pouco mais da metade da média, que é de 235,9 mm.

Apesar dos baixos acumulados, o meteorologista Celso Oliveira da Somar Meteorologia, ressalta que os dados oficiais são registrados apenas na estação meteorológica localizada no Mirante de Santa, na Zona Norte e que as chuvas que ocorreram em fevereiro, muitas vezes atingiram pontos isolados da capital, ainda assim, os valores ficam abaixo do esperado para o mês.

Segundo o especialista, março não deve ser muito diferente de fevereiro. O mês deve ser de chuvas acima da média em grande parte do país, mas na capital paulista, a previsão é de que as pancadas continuem a ocorrer principalmente nos finais de tarde ao longo da primeira quinzena do mês, com baixos acumulados e intercaladas com períodos de tempo firme.