• Aproxime-se de seus amigos! Compartilhe sua programação! connecte-se com Facebook
RS: Frente fria traz chuva e trovoadas no sul gaúcho

Previsão é de chuva isolada no sul e região da Campanha nos próximos dias

A quantidade de nuvens aumenta por causa de uma nova frente fria que traz algumas trovoadas no sul do Rio Grande do Sul.

Fonte: Somar Meteorologia

Fonte: Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos devem aumentar na sexta-feira (31) em todo o Rio Grande do Sul, principalmente a partir da tarde, e a chuva será rápida no extremo sul do Estado durante a madrugada. “Uma nova frente fria vai avançar pelo Uruguai no fim do dia e atingirá a parte do sul e da Campanha. Desta vez, as chuvas serão mais abrangentes e intensas nestas áreas”, comenta o meteorologista Tiago Robles.

As instabilidades continuarão concentradas no sul gaúcho no final de semana. A frente fria seguirá para o oceano, e a madrugada do sábado (01) terá apenas pancadas isoladas.

Um novo sistema meteorológico avançará pelo Uruguai e leste da Argentina no domingo (02) e trará chuva no fim do dia de forma isolada nas mesmas áreas que têm recebido as precipitações. “Já na segunda-feira (03) as instabilidades ganham força sobre o Estado e atingem áreas do centro e leste, incluindo a capital Porto Alegre”, completa Robles.
 

 

Clique aqui e confira a previsão do tempo na sua cidade.

 

VEJA MAIS

Veja as imagens de satélite em tempo real

Doenças cardíacas podem aumentar no inverno. Saiba como evitar

Ausência de frio extremo contribui para liquidações de inverno

Doenças de inverno são mais comuns em crianças