Rio de Janeiro completa 452 anos com sol e calor

Chuva forte retorna a partir de quinta-feira (02) na Cidade Maravilhosa

A quarta-feira de Cinzas (1º) deste ano também é, coincidentemente, o aniversário do Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa completa 452 anos com sol entre nuvens e calor, com máxima de 35ºC.

Rio de Janeiro - Foto: Visual Hunt

Rio de Janeiro – Foto: Visual Hunt

De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade organizam nuvens e chuva entre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo nesta quarta-feira, mas a capital fluminense deve ter apenas aumento de nebulosidade.  A comemoração vai ser marcada por um concerto da Banda da Guarda Municipal pela manhã na Praia de Botafogo, na Zona Sul, e também pela iluminação do Cristo Redentor, uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, que estará azul durante a noite.

Para quem conseguir emendar a semana, é bom se preparar para o retorno da chuva, já que novos temporais voltam a se espalhar pela região Sudeste por conta de instabilidades associadas a níveis mais altos da atmosfera, organizadas pelo calor e pela umidade da Amazônia. A chuva forte deve vir no período da tarde da quinta-feira (02) com rajadas de vento e temperaturas entre 22ºC e 35ºC na cidade.

Durante a sexta-feira (03), a chuva forte continua e há potencial para temporais e transtornos como alagamentos em áreas de risco na região metropolitana do Rio. “A precipitação dá uma trégua durante o sábado (04) na cidade, mas deve retornar durante a tarde de domingo (05), o que não compromete totalmente o fim de semana carioca”, comenta a técnica em meteorologia Patricia Vieira.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Somar Meteorologia comemora 22º aniversário

Como fica o tempo em março?