" }
Rio 2016: Como fica o tempo no trajeto final da tocha?

Chama chega à cidade-sede das Olimpíadas nesta quinta-feira (04). Confira

A chama olímpica percorre o solo brasileiro desde 03 de maio por causa dos Jogos Olímpicos de 2016 e finalmente chega à cidade-sede nesta semana. Ao todo, a tocha percorrerá 327 cidades em todo o país, sendo conduzida por 12 mil condutores.

Tocha Olímpica /Foto: Willian Lucas

Tocha Olímpica /Foto: Willian Lucas

O primeiro local escolhido foi a capital federal, que teve uma cerimônia de acendimento da tocha em Brasília, no dia 03 de maio, com a participação da presidente da república Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Rio-2016, Carlos Artur Nuzman, além de vários atletas brasileiros.

Depois de passar pelo Estado de São Paulo e algumas cidades do Rio de Janeiro na última semana, a tocha continua seu trajeto no Estado fluminense nesta segunda-feira (01) nas cidades Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Durante a terça-feira (02), a chama olímpica passa por Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, já na quarta-feira (03), é a vez das cidades Duque de Caxias, São João de Miriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

A tocha chegará à cidade-sede dos jogos, Rio de Janeiro, na quinta-feira (04) e na sexta-feira (05), ela vai entrar no Maracanã para acender a pira olímpica, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva volta ao Rio de Janeiro a partir da noite de terça-feira por conta do avanço de uma frente fria no oceano, mas o tempo passa a ficar estável a partir de quinta-feira. Já as temperaturas devem variar entre 16ºC e 27ºC nos próximos dias.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.