" }
Rio 2016: Como fica o tempo nas Paralimpíadas?

Jogos Paralímpicos acontecem de 07 a 18 de setembro na Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro continua recebendo a atenção de todo o mundo, mesmo depois das Olimpíadas Rio 2016, já que a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos começou na última quarta-feira (07), com a cerimônia de abertura no Estádio do Maracanã.

Mascote das paralimpíadas Tom com a Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos Paralímpicos na praia de Copacabana / Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Mascote das paralimpíadas Tom com a Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos Paralímpicos na praia de Copacabana / Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro deixa o tempo instável neste fim de semana na capital fluminense, com possibilidade de chuva fraca e temperaturas amenas, com máximas em torno dos 27ºC.

Já no início da próxima semana o que vai predominar é o tempo firme e temperaturas mais elevadas, entre 20ºC e 30ºC, na cidade-sede. A chuva só deve retornar na reta final dos jogos, por conta do avanço de uma nova frente fria.

Os Jogos Paralímpicos 2016 vão até o dia 18 de setembro e contam com a participação de 60 países e mais de quatro mil atletas na disputa das 23 modalidades na cidade-sede, como atletismo, basquetebol com cadeiras de rodas, bocha, canoagem velocidade, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rugby em cadeira de rodas, tiro com arco e esportivo, triatlo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vela e voleibol sentado.

Clique aqui e confira a programação dos Jogos Paralímpicos.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Como será setembro?

Lesões esportivas aumentam no inverno. Saiba como evitar