Região Sul começa 2018 com tempo instável

O tempo firme volta a predominar na região a partir da quarta-feira (03)

A região Sul iniciou 2018 com chuvas nos três Estados. Na Campanha gaúcha, as temperaturas ficaram mais amenas. Na segunda-feira (01), a máxima em São José dos Ausentes alcançou 15,8ºC.

alesia-kazantceva-364341

Chuva atinge a região Sul na primeira semana do ano/ Fonte: Alesia Kazantceva via Unsplash

Nesta terça-feira (02), os volumes de chuva atingem o oeste paranaense e parte de Santa Catarina, enquanto o sul gaúcho fica com tempo firme. As instabilidades se afastam da região na quarta-feira (03) e deixam o tempo aberto entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já o litoral do Paraná ainda registra chuvas e temperaturas amenas.

Segundo a Somar Meteorologia, a tendência de tempo firme no Sul aumenta na quinta-feira (04). Apenas o norte paranaense ainda recebe precipitação fraca e isolada entre a tarde e a noite. Nas demais áreas, o sol predomina e as máximas se elevam, com temperaturas próximas a 35ºC no oeste gaúcho.

O calor e o tempo firme ganham força na sexta-feira (05) por conta do afastamento das instabilidades. Mas, no fim de semana, o tempo instável retorna ao Sul e segue ao longo dos dias, reduzindo as temperaturas.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Primeira semana de 2018 terá chuvas distribuídas pelo Brasil