Quinta-feira gelada em São Paulo

Após a passagem de uma frente fria que trouxe chuva nesta quarta-feira (13), onda de frio promete a tarde mais gelada do ano para a quinta-feira (14)

A semana começou com as temperaturas em elevação na cidade de São Paulo. Na segunda e na terça-feira (12), a capital registrou máximas em torno dos 28ºC, maior valor dos últimos 40 dias. O calor antecedeu a passagem de uma frente fria que chegou ao sul paulista ainda na terça-feira e trouxe chuva para a capital na manhã desta quarta-feira (13), mas agora, é a aproximação de uma massa de ar frio que deve chamar a atenção.

ezgif.com-gif-maker (13)

De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, a cidade de São Paulo deve experimentar uma de suas tardes mais frias de 2018 nesta quinta-feira (14), a temperatura declina de forma acentuada por conta da associação da frente fria com ventos moderados do quadrante sul, além da chuva fraca. Os  termômetros oscilam entre 15°C e 13°C, mas por conta dos ventos com quase 35km/h e umidade do ar acima dos 90%, a sensação térmica irá beirar os 10°C.

O tempo também permanece úmido e muito frio na sexta-feira (15) e durante o fim de semana, já que um novo sistema frontal promete se formar durante este período reforçando o ar polar e mantendo a chuva.

Previsões mais estendidas indicam tardes mais agradáveis somente a partir da terça-feira da próxima semana, dia 19 de junho.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

.