" }
Quando o calor diminui no Rio de Janeiro?

Frente fria traz chuva para todo o Estado e nebulosidade deve amenizar as temperaturas, mas o calor continua

O calourão tem tomado conta do Rio de Janeiro desde a virada do ano. Até esta terça-feira (10), o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou apenas um dia de chuva na capital carioca, sendo que o volume não passou dos 05mm, enquanto as máximas chegaram a atingir os 38ºC na última semana e a sensação térmica têm sido ainda maior, o que está deixando os cariocas ansiosos por mais chuva, e a aproximação de uma frente fria deve atender as expectativas, mas será que o calor vai diminuir?

Christ The Redeemer

Chuva atinge o Rio de Janeiro, mas o calor continua/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

De acordo com a Somar Meteorologia, o sistema que se formou na segunda-feira (09) e provocou acumulados elevados de chuva na região Sul, deve chegar ao Sudeste pelo oceano nesta quarta-feira (11). “Essa frente fria organiza a umidade vinda da região Norte e deve deixar o tempo bastante instável entre a quarta e a quinta-feira (12) em todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirma a técnica em meteorologia da Somar, Patricia Vieira.

A chuva continua com intensidade entre moderada e forte até a sexta-feira (13) e segundo a meteorologista Fabiene Casamento, os volumes devem passar dos 100mm nas cidades mais próximas de Minas Gerais, enquanto a capital carioca, deve receber entre 50mm e 80mm de chuva.

“A nebulosidade faz com que as máximas não passem dos 34ºC, mas o calor continua predominante. A sensação térmica ainda pode passar dos 40ºC mesmo com a chuva e o abafamento chama a atenção principalmente na capital carioca”, finaliza Patricia.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Onda de frio deixa pelo menos 30 mortos na Europa

Até quando a seca persiste no Nordeste?