Primeira neve de 2018 pode ocorrer neste fim de semana

Baixas temperaturas e tempo úmido podem provocar neve nas serras catarinense e gaúcha

O frio de 2018 demorou para chegar, mas a segunda quinzena de maio já começou com boas notícias para os que curtem as baixas temperaturas. Uma forte massa de ar frio avança pela região Sul no decorrer do fim de semana e promete aumentar o frio gerando até mesmo possibilidade de neve.

A previsão da Somar Meteorologia indica queda nas temperaturas mínimas nas áreas mais elevadas, como na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. É o avanço de uma massa de ar frio que se desloca da Argentina rumo ao interior do Brasil que provoca esse diminuição nas temperaturas.

Junto ao frio, a condição para chuva fraca entre o sábado (19) e o domingo (20) aumenta devido à áreas de instabilidade que atuam na região e a combinação das temperaturas baixas com esses chuviscos pode provocar neve ou chuva congelada nestas áreas.

O Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima de Santa Catarina emitiu o alerta com possibilidade de neve na tarde desta terça-feira (15), mas a possibilidade ainda é remota e apenas uma previsão mais apurada com cerca de 48h de antecedência é que pode afirmar com maior assertividade se o fenômeno ocorrerá ou não.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Saiba mais: Qual é a diferença entre geada, neve e chuva congelada?