" }
Parque Ibirapuera completa 62 anos neste domingo

Você sabia que ele é um dos lugares mais poluídos de São Paulo?

Um dos destinos preferidos de quem mora ou passa pela capital paulista, o Parque Ibirapuera completa 62 anos neste domingo (21), mas ele pode não ser aproveitável neste fim de semana por conta das condições do tempo.

Ibirapuera / Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Ibirapuera / Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

“A atuação de um ciclone extratropical e de uma frente fria deixará o tempo chuvoso, frio e com ventos fortes. Quem for ao parque deve se preparar para a sensação térmica baixa principalmente no domingo”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

O parque que tem 1,5 milhão de metros quadrados, foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo. Considerado o parque mais importante da capital, ele chega a receber em média 150 mil pessoas por fim de semana.

Além das áreas verdes e dos lagos para lazer, o Ibirapuera conta com um conjunto arquitetônico importante para a cultura brasileira como o Planetário, Auditório Ibirapuera, OCA, Bienal, MAM (Museu de Arte Moderna) entre outros.

 

Ibirapuera é um dos lugares mais poluídos de São Paulo?

Apesar da temperatura do parque ser mais amena do que no restante da cidade, nem tudo são flores no Ibirapuera. De acordo com a Somar Meteorologia, a incidência de ozônio é muito alta nas áreas do parque, o que potencializa a poluição. “Ele é uma mancha verde no meio da selva de pedra e quando chove, infelizmente toda a poluição do entorno vai para o parque”, explica o meteorologista Celso Oliveira.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

 

Fim de semana: Chuva e frio aumentam no Centro-Sul

Lesões esportivas aumentam no inverno. Saiba como evitar