Onde vai dar praia neste fim de semana?

Chuvas se espalham pelo país no início da primavera, mas tempo fica favorável em partes do litoral

Neste primeiro fim de semana de primavera, áreas de instabilidade voltam a espalhar chuva para todas as regiões do país, inclusive nas faixas litorâneas.

Praias do litoral paulista e nordestino podem ser aproveitadas neste fim de semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Praias do litoral paulista e nordestino podem ser aproveitadas neste fim de semana / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Segundo a Somar Meteorologia, a precipitação segue na costa nordestina no sábado (23), com maiores volumes entre Recife e Maceió. No domingo (24), os volumes perdem força e se concentram entre Salvador e Aracaju. Neste dia, as máximas ficam próximas a 30ºC e as melhores apostas de praia são entre Recife e Fortaleza.

O Sudeste também recebe chuva no fim de semana, mas as melhoras condições de praia ficam para o sábado (23) nos litorais paulista e fluminense. O tempo vira no domingo (24) e a faixa leste de São Paulo tem precipitação.

As chuvas se espalham pelos três Estados do Sul no sábado e apenas o norte paranaense tem tempo firme. No domingo, o Estado gaúcho tem período de melhoria, mas as nuvens deixam as temperaturas mais amenas. Na região Norte, são esperados temporais no Amazonas, Acre, Pará e Rondônia e as temperaturas se mantém em torno dos 40ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Brasília recebe chuva após quatro meses de estiagem

Como será a primavera?