Onde curtir os primeiros dias de férias?

Dicas de como aproveitar o tempo de inverno no mês de recesso

A entrada de julho marca o início das férias para os estudantes e alguns trabalhadores. É o período em que muitos aproveitam para fazer viagens e relaxar, mas que tipo de atividades o tempo favorece neste mês?

Primeiros dias de julho são de frio no Sul e Sudeste / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Primeiros dias de julho são de frio no Sul e Sudeste / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Segundo a Somar Meteorologia, a frequência de frio no inverno deste ano será menor e o mês deve ter tempo típico da estação: “temperaturas amenas pela manhã e mais elevadas durante a tarde”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

A primeira onda atinge o país no fim de semana que abre o mês. Uma massa de ar polar deixa as temperaturas em declínio na região Sul e Sudeste e, junto com as chuvas, aumenta a chance de queda de flocos de neve em áreas elevadas como o Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia, divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.

A Serra da Mantiqueira terá frio nesta terça-feira (04). “Nas cidades mais altas, como Monte Verde e Campos do Jordão, as temperaturas ficam próximas a 0ºC e há chance de geada”, comenta Oliveira.

Na região Sul, o friozinho característico também será propício para os destinos turísticos do Rio Grande do Sul, como as cidades de Canela, Gramado e Caxias. Desde sábado (01) até segunda-feira (03), as mínimas ficam entre 3ºC a 6ºC nas áreas mais altas.

Para quem procura tempo firme e calor, a melhor opção é o interior do país, como os Estados do Centro-Oeste, onde o calor predomina. Já o litoral nordestino tem registrado mais chuvas do que os anos anteriores nesta época, mas será possível encontrar episódios de melhoria ao longo do mês.

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Fim de semana será de frio no Sul e Sudeste

Seca no interior do Nordeste persiste