Nordeste tem tempo firme e sol nesta semana

Apenas na faixa litorânea há condição de chuva fraca

Segundo a Somar Meteorologia, na terça-feira (13) uma massa de ar seco garante o tempo firme para grande parte do Nordeste, o que pode deixar as umidades do solo e do ar baixas. No litoral, norte do Maranhão e Ceará os ventos úmidos do mar ainda trazem precipitação de baixo acumulado, sem risco de transtornos. A sensação é de tempo abafado por conta das altas temperaturas.

As chuvas moderadas se restringem ao litoral, mas mesmo assim o calor persiste / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

As chuvas moderadas se restringem ao litoral, mas mesmo assim o calor persiste / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Na quarta-feira (14), as instabilidades seguem nos Estados do Maranhão e Ceará, atingindo também o leste baiano, porém os volumes não são elevados. Os ventos do oceano aumentam a nebulosidade na faixa litorânea, do Rio Grande do Norte até a Bahia, com possibilidade de pancadas em pontos isolados.

O feriado de quinta-feira (15) é de sol e temperaturas elevadas, mas ainda há condição de chuvas alternadas com tempo firme nas praias. A sensação térmica de calor predomina em toda a região. Em Fortaleza a máxima fica em torno de 31ºC e, em Salvador, pode atingir 28ºC.

O tempo aberto segue durante a sexta-feira (16), com baixos volumes de chuva apenas entre Maceió e Salvador. As máximas ficam por volta de 30ºC na maior parte da região. Durante o fim de semana, a precipitação fraca se concentra no litoral, mas podem atingir parte do interior baiano no domingo (18).

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Capital paulista registra recorde de frio

Chuva diminui o frio entre em Mato Grosso do Sul e Goiás