Nordeste recebe chuvas até o feriado

A partir de quinta-feira (20) há risco de transtornos no Recôncavo baiano

Uma frente fria leva instabilidade para a Bahia nesta terça-feira (18) e traz chuvas para o sul e oeste do Estado, além do leste de Alagoas e Pernambuco. Nos Estados do Maranhão, Piauí e norte do Ceará pode haver acumulado de baixo volume a qualquer hora do dia.

Na quinta-feira (20) há risco de temporais no Maranhão, Ceará e litoral do Rio Grande do Norte / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Na quinta-feira (20) há risco de temporais no Maranhão, Ceará e litoral do Rio Grande do Norte / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

 De acordo com a Somar Meteorologia, a quarta-feira (19) será de pouca variação na região, com pancadas de chuva de rápida duração no leste da Bahia e entre Sergipe e Maranhão devido aos ventos úmidos vindo do mar. Apesar do tempo instável, as temperaturas se mantêm elevadas e o calor predomina em todos os Estados.

 Na quinta-feira (20), um Vórtice Ciclônico, nome dado a fortes ventos na atmosfera que giram no sentido horário, provoca chuvas em grande parte do Nordeste, com possibilidade de transtorno no norte do Maranhão e Ceará, litoral do Rio Grande do Norte e Recôncavo baiano. O calor predomina na região, com exceção do leste da Bahia, que fica com temperaturas amenas por conta dos ventos.

 O leste baiano e a faixa norte do Nordeste seguem recebendo chuva intensa na sexta-feira (21) e os acumulados ainda podem causar transtornos. O tempo fechado também continua no norte do Maranhão e do Ceará, o que evita as temperaturas elevadas.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Energia: Bandeira vermelha deve vigorar até o final de 2017

Risco de transtornos continua no Norte do país