Nordeste: Chuva ganha força nos litorais ao longo da semana

Previsão indica tempo firme para o interior e pancadas de chuva nas faixas litorâneas

O Nordeste do país começa a segunda-feira (08) com predomínio de tempo firme e temperaturas elevadas.

Chuvas no litoral ganham força no Nordeste / Foto: Visual Hunt

Chuvas no litoral ganham força no Nordeste / Foto: Visual Hunt

Segundo a Somar Meteorologia, um fenômeno conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) favorece as chuvas na faixa norte, enquanto mantém o tempo firme no interior. No litoral, os ventos sopram umidade do mar e provocam chuva fraca, mas o calor persiste em todos os Estados.

Na terça-feira (09), o interior nordestino fica com tempo firme, entre o norte baiano e oeste dos Estados do Piauí e Pernambuco. As instabilidades passam a ganhar força nas áreas do oeste, litoral norte e leste, mas as temperaturas permanecem elevadas e podem atingir 30ºC.

As chuvas se intensificam na faixa leste e norte, entre o Ceará e Maranhão, durante a quarta-feira (10), com chance de acumulados excessivos. O tempo firme predomina no interior da Bahia e sul do Piauí, deixando as temperaturas em torno dos 33ºC.

Na quinta (11) e sexta-feira (12), o destaque de chuva continua nos litorais do Nordeste, enquanto o tempo fica aberto no interior. E, no fim de semana, os volumes se espalham e atingem o oeste baiano e sul do Piauí. Apesar disso, as temperaturas ainda seguem em elevação.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Chuvas no Sudeste seguem até o fim de semana