Natal Luz, em Gramado, acontece até janeiro

Evento tradicional da cidade dura oitenta dias e terá mais de 500 apresentações

A cidade de Gramado, localizada na serra gaúcha e com cerca de 35 mil habitantes, é um dos destinos turísticos mais procurados do Sul do país.

Evento conta com apresentações de dança, teatro e música / Foto: Cleiton Thiele - Fotos Públicas

Evento conta com apresentações de dança, teatro e música / Foto: Cleiton Thiele – Fotos Públicas

Durante a primavera e verão, a principal atração da cidade são as  celebrações do Natal Luz. Evento  tradicional do calendário de Gramado, que este ano chega a sua 32º edição, com início em 26 de outubro e término em 14 de janeiro de 2018, totalizando oitenta dia da festas.

Segundo a Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo evento, a expectativa é de um arrecadamento próximo a 26 milhões de reais com ingressos no fim das festividades. Até o último dia do evento, mais de 500 atividades estão programadas.

A agenda terá apresentações distribuídas ao longo da semana, com atrações pagas e gratuitas, desde às 16h até 21h30. Entre as comemorações, estão concertos, peças e shows. O musical “Reencontros de Natal”, que acontece às quartas e sextas-feiras, tem sido um sucesso de público com uma história de distâncias e reaproximações natalinas.

Com a chegada do verão, as temperaturas se elevam se elevam em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, na quinta-feira (21), a máxima fica em torno dos 29ºC e, na sexta-feira (22), a temperatura pode atingir 32ºC.

A previsão para o fim de semana é de pancadas de chuva. “A passagem de uma frente fria garante precipitação à tarde no sábado (23) e na véspera do Natal”, afirma o meteorologista Celso Oliveira. E apenas no domingo (24) a máxima diminui e não passa dos 20ºC.

O tempo volta a ficar firme no dia de Natal, na segunda-feira (25), mas a nebulosidade mantém a temperatura nos 23ºC. Até o início de janeiro, o padrão será de pancadas de chuvas e sensação de calor, com máximas oscilando entre 26ºC e 28ºC.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Noite de Natal promete chuva em todo o país

Verão começa com temporais e transtornos na capital paulista