Meteorologia alerta para chuva forte no litoral de São Paulo neste fim de semana

Frente fria avança nos próximos dias e provoca temporais desde o litoral catarinense, até a baixada santista

A semana começou com a passagem de uma frente fria que provocou chuva forte e alagamentos no litoral de São Paulo. O tempo voltou a abrir nesta quarta-feira (15), mas de acordo com a Somar Meteorologia, a formação de um novo sistema promete um fim de semana chuvoso nas praias paulistas.

Praia - Pinterest

Chuva forte atinge o litoral de São Paulo/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Quem está curtindo férias no litoral deve aproveitar esta quarta e quinta-feira (16). “A previsão é de que uma frente fria se forme na região Sul ainda na quinta e avance rumo ao Sudeste. A sexta-feira (17) até começa com tempo favorável para praia, mas termina com céu nublado e chuvas com intensidade entre moderada e forte”, alerta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

As precipitações ocorrem ao longo de toda a faixa litorânea de São Paulo, Paraná e Santa Catarina no sábado (18). Os acumulados devem ser menores comparados a esta terça-feira, mas ainda podem causar transtornos, principalmente no litoral sul e baixada santista. Já no domingo (19), a chuva avança um pouco mais, se espalha pelo Estado de São Paulo e atinge também o Vale do Paraíba, sul e leste de Minas Gerais e as praias do Rio de Janeiro.

Por conta da nebulosidade as temperaturas despencam e as máximas que chegam aos 30ºC nesta quinta-feira, não devem passar dos 22ºC no domingo na faixa leste de São Paulo e se mantém abaixo dos 27ºC no Rio de Janeiro.

O sistema se afasta rapidamente rumo ao Espírito Santo e norte de Minas Gerais, e a próxima semana começa com tempo aberto e ensolarado na metade sul do Sudeste, onde as máximas voltam a se elevar gradativamente.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

O que esperar do outono no Brasil?

SP: Última semana de verão tem cara de outono

Semana começa com avanço de frente fria no Sudeste